segunda-feira, 23 de abril de 2007

"Dawson's Creek Second Season: Play all episodes"

[quote]I'm so tired. I could stay here all day. Every bone in my body needs rest[/quote]

E quem me dera que não fosse verdade. Você já sentiu como se a qualquer momento fosse quebrar de tanto peso? Já sentiu seus ossos completamente fracos? Tanto que o maior movimento que você consegue fazer é puxar as cobertas e o mais cansativo é apertar "play" no DVD?
O mais impressionante sobre tudo isso, é que, depois de uma eternidade deitada, a pessoa (leia-se, eu), finalmente se levanta para uma necessidade básica natural, chega ao banheiro com esforço, e, ao olhar para o espelho, se depara com uma reles adolescente. Cabelos claros - quero tingir de castanho. Um palmo abaixo do ombro - PRECISA de um novo corte. Liso escorrido - já tentei de TUDO para ficar cacheado ou, no mínimo, ondulado, e não importa o que, ele só parece alisar mais. O rosto finalmente livre de espinhas - é claro, efeitos de um creme que me custou milhões de dólares e rendeu vários meses de briga com a mamãe do tipo "já passou o creme?" "já." "não passou." "então porque perguntou?" "com quem você pensa que tá falando?..." e assim por diante.
Ela se olha (leia-se, eu me olho), e vê isso (vejo isso). A mesma e velha você no reflexo (a mesma e velha eu no reflexo). Nada de novo. Inclusive, não me acho tão feia quanto ontem. Você resolve então se pesar (ok... Já deu para entender que foi exatamente o que eu fiz). Continua abaixo do peso, mas mesmo assim o pensamento de "como recusar o próximo chocolate" vêm a sua mente (acho que você sacou ;) ). Mas então... você para e pensa (leia-se, eu).
Se eu realmente sou magra, se o meu IMC tá abaixo do peso, porque os meus ossos estão tão cansados? Será que foi por causa da balada de sexta, da social de sábado, a asa-delta no domingo, e a correria do dia-a-dia? Não... Acho que não. Devo só estar gorda mesmo. Será que com um contrário de anorexia? Sim, porque dizem que pessoas anoréxicas se vêem gorda, se eu me vejo magra, a balança me vê magra, mas eu estou gorda, bem, deve ser um problema.
Enfim, quem nunca teve esse tipo de sensação? Talvez não o conflito de magreza, a briga sobre o creme de rosto e o desejo por cabelos mais escuros - completamente compreensível, afinal, você pode já possuí-los. Mas tenho certeza que alguma vez você já se sentiu pesada, cansada. Mas não é sono. E o tédio de ficar no computador, lendo, vendo DVD, vendo TV, deitada em casa é enorme. Daí vem a vontade de sair. E a preguiça? E as dores musculares?
Dores nos ossos é dengue, minha filha. É o que diz a minha mãe. Ai, ai... Mal sabe ela da social de sábado e da balada de sexta... Se ela soubesse o que e o quanto eu fiz nesses dias, tenho certeza que o diagnóstico seria outro.
A vontade de sair de casa realmente ocorre. É grande, e forte. O pensamento de que amanhã as aulas voltam, provas, dias educativos até cinco horas da tarde... Não, precisa de chave de ouro. Mas simplesmente não dá.

[quote]I'm so tired. I could stay here all day. Every bone in my body needs rest[/quote]

Nenhum comentário: